Friday, November 16, 2018

"Sueño Florianópolis"



"Sueño Florianópolis", escrito e dirigido pela argentina Ana Katz, tem como cenário o Brasil do começo dos anos 1990, e mostra a trajetória de uma família que viaja da Argentina para o litoral catarinense durante um veraneio, e tentando se reconectar. O elenco é multinacional, e tem além dos brasileiros Andrea Beltrão, Caio Horowicz, Marco Ricca, e os argentinos Mercedes Morán, Gustavo Garzón, Manuela Martinez e Joaquin Garzon.

Pedro (Gustavo Garzón) e Lucrécia (Mercedes Morán), separados após vinte e dois anos de casamento, chegam ao Brasil de férias, com seus dois filhos adolescentes, Florencia (Manuela Martinez) e Julian (Joaquin Garzón). Após uma viagem de 1.750 km de Buenos Aires a Florianópolis, num Renault 12, sem ar-condicionado, eles se deparam com uma casa sem condições de recebê-los. Assim, aceitam o convite de Marco (Marco Ricca) Larissa (Andrea Beltrão), casal divorciado que havia os encontrado na estrada e feito o convite para ficar em uma de suas residências.

Após um início interessante, a história vai caindo na previsibilidade e vai ficando morna, quase sonífera, numa trama envolvendo relações amorosas. Marco começa a se relacionar com Lucrecia, e enciumado, Pedro se envolve com Larissa. Para piorar, Florencia também começa um namorico com o filho de Marco. Já o filho de Pedro, Julian, é um mero coadjuvante, sem muita função.

O que de mais legal a se encontrar em "Sueño Florianópolis" são as belas imagens do litoral catarinense e as diferenças entre brasileiros e argentinos. Porém o ritmo lento, e o pouco a contar sobre os personagens fazem dele um drama menor.

Duração: 1h46
Cotação: regular

Chico Izidro

No comments: