Sunday, November 04, 2018

"Johnny English 3.0" (Johnny English Strikes Again)




Começou o filme e a primeira sequência me fez rir muito quando Rowan Atkinson se reúne numa sala com outros espiões. Achei que finalmente, depois de muito tempo, veria uma comédia daquelas para se dobrar de rir. Foi alarme falso em "Johnny English 3.0" (Johnny English Strikes Again), com direção de David Kerr, e trazendo o Mr. Bean no papel de um agente secreto atrapalhado e beirando o patético.

Este é o terceiro filme da franquia iniciada em 2003, com "Johnny English", que teve continuação em 2011 com "O Retorno de Johnny English", até sete anos depois chegar a esta parte, com o humorista que usa muito da parte física para fazer graça. Infelizmente lembra o chatérrimo Leandro Hassum, que jura ser engraçado. Mas só que não...

Na história, o personagem de Atkison tem de sair da aposentadoria depois que um hacker vaza informações sobre todos os agentes secretos britânicos na ativa. A sua missão passa a ser descobrir quem é o culpado pelo vazamento. Só que English é um ser analógico num mundo totalmente digital, e o roteiro tenta fazer graças disso, mas não funciona.

Na trama tem o chefe que não acredita no herói, no caso a primeira ministra inglesa vivida por Emma Thompson, até Olga Kurylenko, que interpreta uma agente secreta russa, e o vilão caricato vivido por Jake Lacy. Enfim, apenas a presença de Rowan Atkinson e suas gags corporais não são suficiente de fazer o filme escapar do naufrágio.

Duração: 1h28
Cotação: ruim

Chico Izidro

No comments: