Friday, November 09, 2018

"A Misteriosa Morte de Pérola"



Determinados filmes nunca deveriam ser realizados. Em nome da experimentação, alguns diretores lançam obras que não dizem nada, parecendo ser fruto de mentes doentias ou consumidoras de drogas ilícitas. E é neste caso que se insere "A Misteriosa Morte de Pérola", de Guto Parente & Ticiana Augusto Lima.

Assistir à esta obra foi como se eu estivesse sendo torturado por nazistas, tendo agulhas enfiadas por sob as unhas, amarrado pelos pés de cabeça para baixo. Enfim, foi um sofrimento indizível.
Em uma história sem muito nexo, uma jovem brasileira chega à França, onde vai estudar História da Arte em uma pequena cidade do interior. Ela se instala em um apartamento, que no começo parece normal. Mas aos poucos, Pérola (Ticiana Augusto Lima) começa a ter visões fantasmagóricas, acabando por cometer suicídio. Já na segunda parte, o namorado de Pérola chega ao local para tentar desvendar o mistério sobre a morte da namorada, e também começa a sofrer com visões de um ser estranho, presente no apartamento.

"A Misteriosa Morte de Pérola" é um filme mudo, apenas com uma trilha sonora claustrofóbica e enervante. Os diretores, que têm um histórico de experiências com o cinema da horror, tentaram inovar, mas erraram gravemente. Tentaram realizar uma obra delirante e assustadora, porém o que conseguiram foi o de torturar os espectadores.

Duração: 1h12
Cotação: péssimo

Chico Izidro

No comments: