sexta-feira, novembro 23, 2018

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" (Fantastic Beasts: The Crimes Of Grindelwald)



Definitivamente o trabalho da escritora britânica J.K. Rowling não me agrada, apesar de ela ser uma das autoras mais queridas dos últimos anos, criadora de Harry Potter. Depois que a saga do bruxinho acabou, ela se dedicou a criar um universo novo,mas na mesma linha mágico-místico, e que ocorre décadas anos dos eventos registrados nos filmes de Potter.

A nova franquia tem como base o livro "Animais Fantásticos", e Rowling é a roteirista dos cinco filmes já anunciados, dois já lançados. O primeiro é "Animais Fantásticos e Onde Habitam", de 2016. Agora chega as telas "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" (Fantastic Beasts: The Crimes Of Grindelwald), direção de David Yates.

A trama traz novamente Eddie Redmayne como Newt Scamander, que é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law). Ele deve ir atrás do terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia do Congresso Mágico dos EUA.

E o filme é uma salada total, com roteiro estapafúrdio, se perdendo em diversas tramas e com efeitos especiais excessivos, e muitos, muitos personagens desnecessários. A obra é cansativa, e para os mortais, como eu, de uma chatice monumental. Porém vai agradar aos fãs mais fieis da franquia e do Mundo Bruxo de Rowling, um público que ainda usa fraldas ou não desgrudou da barra da saia da mãe.

Duração: 2h14
Cotação: ruim

Chico Izidro

Nenhum comentário: