Sunday, November 04, 2018

"O Doutrinador"




"O Doutrinador", filme dirigido por Gustavo Bonafé, é uma adaptação cinematográfica das histórias em quadrinhos do brasileiro Luciano Cunha, publicadas a partir de 2013, e sucesso principalmente na Internet. Com ritmo intenso, ótima computação gráfica, e vilões no máximo da caricatura, é um filme bom, mas também tem alguns erros de sequência e de edição.

O Doutrinador é um vigilante que toma para si a missão de eliminar políticos corruptos, por causa de um trauma familiar. Tipo um Charles Bronson em "Desejo de Matar", que sem muito a perder, decide fazer justiça com as próprias mãos. Muita gente vai se identificar com o mocinho, pensando que para acabar com a corrupção tem de se eliminar a classe política.

O vigilante é o agente Miguel (Kiko Pissolato), da Divisão Armada Especial – uma espécie de Polícia Federal ficcional –, que viu a filha morrer em seus braços após ser atingida por uma bala perdida - aí já tem um erro grosseiro, quando o policial se abraça no corpo da menina morta, e ela está respirando!!! No hospital, a menina morre por não receber atendimento, já que faltam recursos e até médicos.

Durante o protesto de estudantes contra um governador acusado de corrupção, Miguel encontra uma máscara, que o roteiro não explica bem, se lhe dá força descomunal, agilidade. E aliado com hacker Nina (Tainá Medina), o Doutrinador começa a eliminar políticos, que ele considera culpados, por terem desviado dinheiro público, inclusive de hospitais. O vingador é visto pela polícia como uma ameaça, enquanto que a população o considera um salvador. E não faltam policiais e políticos corruptos para serem exterminados!!!

Duração: 1h48
Cotação: bom

Chico Izidro

No comments: