quinta-feira, novembro 29, 2018

"De Repente uma Família" (Instant Family)



"De Repente uma Família" (Instant Family) é baseado nas experiências reais de seu diretor, Sean Anders. A história mostra o casal formado por Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne), que com dificuldades para engravidar, decide adotar uma criança para formar a tão sonhada família. Para conseguir um filho (a), são obrigados a passar por um processo seletivo, junto com outros casais, como se fosse um curso para quem deseja ser pai.

Finalmente após grande busca, eles conhecem e decidem adotar a adolescente hispânica Lizzy (Isabela Moner), de 15 anos. Mas de acordo com as leis americanas, o casal é obrigado a abrigar também os dois irmãos menores da garota, o atrapalhado Juan (Gustavo Quiroz) e a difícil Lita (Julianna Gamiz). Com os três novos filhos e sem qualquer tipo de experiência, Pete e Ellie terão que aprender a se virar na nova vida. Sendo que Lizzy é a típica aborrescente, rebelde e que não está acostumada a ser bem tratada, dificultando muito as tentativas de Pete e Alice cuidarem das crianças.

Para quem pretende ser pai, o filme é um bom prato para mostrar como é dificil este tipo de vida. E para quem não quer, ele reforça esta ideia, pois não é fácil lidar com crianças, ainda mais elas já vindo de outras experiências traumáticas com outros pais adotivos.

"De Repente uma Família" (Instant Family) apresenta momentos de humor, mas também tem momentos de drama - o destaque fica com a jovem Isabela Moner, fazendo uma atuação memorável como uma garota rebelde, mas extremamente inteligente. Mark Wahlberg e Rose Byrne, por sua vez, obtém excelente química, não caindo na armadilha que até poderia acontecer de o longa virar um dramalhão.

Duração: 1h58
Cotação: bom

Chico Izidro

Nenhum comentário: