Thursday, May 10, 2012

Anjos da Lei

"Anjos da Lei" ou "21 Jump Street" foi o seriado televisivo da segunda metade da década de 1980 que lançou o hoje astro mundial Johnny Deep. Policial com cara de adolescente, ele e o parceiro Peter DeLuise (filho do comediante Don DeLuise), infiltravam-se nas high schools, ou escolas de ensino médio, para desbaratar criminosos juvenis. A série tinha tons dramáticos e pegava pesado. Pois bem, passadas duas décadas e seguindo tendência de levar para a telona seriados de sucesso, chegou a vez de "Anjos da Lei.
Antes de "Anjos da Lei", tivemos Perdidos no Espaço, que fracassou redondamente; As Panteras, que ganhou ares de modernidade e era divertido com beldades como Drew Barrymore e Lucy Liu. E não dá para esquecer a tragédia que foi Starsky & Hutch, policial dos anos 1970, que foi destruído por Ben Stiller e Owen Wilson em 2004.
O drama policialesco virou comédia escrachada nas mãos dos diretores Phil Lord e Chris Miller. Os heróis são o gordinho nerd Schmidt (Jonah Hill, de O Homem que Virou o Jogo e Superbad) e Jenko (Channing Tatum, um dos novos queridinhos de Hollywood e que pode ser visto em À Toda Prova e Querido John). Na escola, os dois viviam em turmas opostas, um sofrendo bulliyng e o outro provocando. Adultos e sem muitas alternativas, entram para a academia de policia e acabam tornando-se amigos. Formados, mostram-se um fracasso, até que são cooptados para trabalhar como tiras infiltrados numa escola, com o objetivo de descobrir uma gangue que trafica drogas sintéticas.
Daí em diante, o filme mostra dois adultos vivendo como garotos tardios, em festas, bebedeiras, chapadeiras, garotas boazudas e piadas rasteiras e sem nenhuma graça. Os protagonistas da série original Johnny Depp e Peter DeLuise ainda aparecem numa rápida aparição, que talvez seja o único momento bem sacado da comédia, que fica engatilhada para uma continuação.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: