Thursday, May 10, 2012

Bad Ass

Danny Trejo é uma figuraça. O ator americano descendente de mexicanos e primo do cineasta Roberto Rodriguez conheceu a fama tardiamente em filmes como Era uma Vez no México e Um Drink no Inferno, apesar de estar na labuta desde o início dos anos 1980. Até que ganhou um filme para chamar só de seu, o violento Machete, onde viveu um justiceiro que luta pela dignidade dos imigrantes mexicanos. Em "Bad Ass", algo como Fodão, dirigido por Craig Moss, Trejo, de 67 anos, praticamente repete seu personagem de Machete.
Ele é Frank Vega, veterano herói da guerra do Vietnã, que nunca foi reconhecido pela sociedade. Vivendo à beira dela, da noite para o dia transforma-se em celebridade após defender um senhor negro do ataque de dois neonazistas num ônibus. Dias depois, seu melhor amigo, Klondike, é morto e como a policia nada faz para solucionar o caso, Vega sai na busca dos assassinos. Com isso, vai deparar com um empresário do setor imobiliário, vivido por outra figuraça do cinema, o queixudo Ron Perlman, de Hellboy, que tem planos ambiciosos para o bairro violento e humilde onde reside o justiceiro.
O filme não poupa cenas violentas, mas também tem seus momentos de romance, quando Vega encontra o amor de sua vida, depois de 3 décadas solitário.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: