Thursday, May 10, 2012

Um Homem de Sorte

Os livros românticos de Nicholas Sparks são um fenômeno mundial e alguns já foram levados à tela, sendo o mais exitoso Diário de Uma Paixão. Em comum, todos têm um tom lacrimoso e final água com açucar. Em "Um Homem de Sorte", dirigido por Scott Hicks, a trama gira em torno de um veterano da guerra do Iraque, Logan, vivido por Zac Efron, de High Music School. Durante boa parte do tempo em que esteve no conflito no Oriente Médio, Logan encontrou a foto de uma garota, que ele tomou como amuleto da sorte. De volta à casa e traumatizado, Logan parte à procura da mulher da foto - quem seria ela, o que faria, a quem pertenceria a foto?
Ele nutre uma intensa paixão platônica por ela e vasculha o sul dos Estados Unidos até encontrá-la, se apaixonar e tentar que não é apenas um maluco. Tudo é muito inverossímel e Logan não é um homem deste planeta, talvez de nenhum. O cara é bonito, músico, filósofo, marceneiro, mecânico, bom de cama e ainda por cima um bom padrasto, já que Beth Clayton (Taylor Schilling) é separada e o ex-marido, o xerife da cidade, é um verdadeiro psicopata mimado e se achando ser ainda mais acima da lei por ser o filho do prefeito.
Zac Efron, que fora bem em As Vidas de Charlie, decepciona profundamente. Inexpressivo, é superado facilmente pela estreante Taylor Schilling e até pelo garotinho Riley Thomas Stewart, que interpreta Ben Clayton, outro personagem excepcional, pois aos sete anos é exímio enxadrista e músico. "Um Homem de Sorte" é uma profusão de clichês, como a vó compreensiva, confidente e racional, e o ex-marido, violento e fascista. Sem contar as paisagens idílicas, dignas de um comercial de margarina. Dessa vez nem os corações apaixonados vão cair de amores por este cara afortunado.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: