Thursday, May 31, 2012

O Homem Que Não Dormia




Alguns diretores não pensam muito na hora de desperdiçar o dinheiro público com projetos ambiciosos e sem noção.
Em "O Homem Que Não Dormia", o diretor Edgard Navarro faz uso do folclore do interior do país para contar a história de cinco moradores de um vilarejo. Eles têm o mesmo pesadelo com um andarilho e um tesouro enterrado naquele rincão perdido do Brasil. Além do mistério, essas pessoas carregam fortes problemas pessoais.

Um deles, por exemplo, é um deficiente mental que vive acorrentado na miserável cabana dos pais, o outro é o padre, sem fé e apaixonado pela mulher de um dos fiéis.

A trama é bem interessante, mas o problema como ela é contada põe tudo a perder. A montagem é equivocada, com cortes abruptos, delírios do diretor (?) ou dos personagens, incluindo cenas gratuitas e desnecessárias de masturbação entre dois homens.

Contando ainda que a atuação dos atores é precária, principalmente Bertrand Duarte, que é o padre sem fé. Ele ainda tem direito a pior cena do filme, onde tem uma visão, sai correndo de cueca pelas ruas do vilarejo durante uma procissão e depois sai voando carregando balões, assim como aquele padre paranaense que caiu no oceano em 2008.
Enfim, o título do filme chega a ser irônico, pois se o espectador for insone, basta assistir ao "Homem Que Não Dormia". O sono virá, com certeza.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: