Thursday, May 10, 2012

Jovens Adultos

Chega uma hora em que você tem de esquecer o passado e seguir em frente. Este momento, no entanto, parece não ter chegado à escritora Mavis Gary (Charlize Theron) em "Jovens Adultos", drama de Jason Reitman, que já havia dirigido os bons Amor Sem Escalas e Juno. Frustrada por sua série de livros infanto-juvenis ter sido cancelada, solteira e sem filhos aos 38 anos, Mavis decide retornar para sua pequena cidade natal e tentar recuperar o amor de sua vida.
O problema é que Buddy Slade (Patrick Wilson, de Esquadrão Classe A) está casado e recém tornou-se pai. Só que isso não entra na cabecinha de Mavis, que tentará de todas as formas ficar com sua antiga paixão. O título Jovens Adultos vem bem a calhar, pois ela não entende que o mundo seguiu em frente. E acha que todos devem cair a seus pés, assim como o era na época do colégio, quando era a gostosona e poderosa do local, fazendo gato e sapato de todos. Inclusive Mavis encontra um ex-colega, o gordinho Matt Freehauf (Patton Oswalt, do seriado King of Queens), que ficou aleijado após ter levado uma surra dos valentões da escola, por simplesmente ter olhado para ela. Oswalt, aliás, não é a grande surpresa do filme, pois ele já é um veterano, mas sua atuação é a melhor, num elenco que mostra-se azeitado.
A questão é saber se Mavis irá se regenerar e Charlize Theron faz bem este papel de dondoca sofrida e ao mesmo tempo cruel. E como em Monster - Desejo Assassino, a atriz não se envergonha de parecer, por vezes, uma mulher feia e velha. Será que o ensino médio foi um inferno para todos?


Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: