Thursday, July 09, 2015

“As Aventuras dos Sete Anões”



Esta animação alemã pretende recontar as histórias dos Irmãos Grimm, fazendo uma verdadeira salada com elas. E desta vez os Sete Anões não ajudam a Branca de Neve, mas sim uma princesa chamada Rose, que é inserida na história da Bela Adormecida.

Enfim, “As Aventuras dos Sete Anões”, dirigido por Boris Aljinovic e Harald Siepermann, foge completamente da tradição. Quando nasce, a princesa Rose é amaldiçoada por uma bruxa, que fora desprezada pelo rei. Se antes de completar 18 anos, Rose espetar o dedo em algum objeto pontiagudo, ela e todos os moradores do castelo cairão em sono profundo por cem anos. Claro que a maldição acaba se concretizando e os anões saem em busca do amado da princesa, o plebeu Jack, para tentar salvar a todos no reino.

Só que ao contrário de animações que primam por sua qualidade estética, como por exemplo “Frozen”, os desenhos de “As Aventuras dos Sete Anões” são quase toscos, trazendo movimentos limitados. Além disso, os anões são personagens chatos, praticantes de uma cantoria insuportável. O desenho é endereçado para as crianças, mas talvez nem elas mesmo acabem curtindo.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: