Wednesday, July 15, 2015

“O Homem-Formiga”



Mais um herói da Marvel na telona. Desta vez é o desconhecido do grande público “O Homem-Formiga”, dirigido por Peyton Reed. E o filme surpreende pela boa história, humor e ótimas cenas de ação e efeitos especiais.

A trama gira em torno do ladrão Scott Lang (Paul Rudd), que após três anos na cadeia, é libertado, mas não consegue encontrar colocação, devido ao seu histórico. Ele tem uma filha pequena, mas a ex-mulher e o atual marido dela fazem de tudo para que Scott não se aproxime da menina. Morando com três amigos vigaristas, Scott acaba sendo induzido a praticar um crime. E nele vai dar de cara com o traje do homem-formiga, que é um experimento do cientista Hank Pym (Michael Douglas). Os poderes do herói são diminuir de tamanho, mas ampliar a sua força física, além de poder comandar as formigas, que se tornam parceiras perfeitas. Recrutado por Pym, Scott terá de ajudá-lo a combater outro cientista, o vilanesco e ambicioso Darren Cross (Corey Stoll, de The Strain), que quer obter a fórmula da diminuição e vendê-la a uma organização criminosa, a H.Y.D.R.A.

“O Homem-Formiga”, além de primar pelas observações do primeiro parágrafo, faz uma ponte inteligente com os Vingadores – tanto em diálogos, quanto na aparição do Falcão Negro numa cena memorável.

Paul Rudd, conhecido pelas comédias românticas de Judd Apatow, como “O Virgem de 40 Anos”, “Ligeiramente Grávidos”, “Bem-Vindo aos 40”, além de ter sido namorado de Phoebe no seriado “Friends”, surpreende no papel do herói minúsculo. Seu parceiro, Michael Peña, faz um personagem hilário, o ladrão Luis, que não consegue ser sucinto em suas histórias, além de demonstrar uma burrice única. Num papel totalmente diferente daqueles que costuma atuar, o veterano Michael Douglas mostra-se a vontade como o cientista Hank Pym. E ver Corey Stoll no papel do vilão também é uma grata surpresa, principalmente para quem se acostumou a vê-lo na pele do cientista Ephraim Goodweather, que combate os vampiros no seriado “The Strain”.

Cotação: ótimo
Chico Izidro



No comments: