Wednesday, July 15, 2015

“O Crítico”




Victor Tellez (Rafael Spregelburd) é um crítico de cinema amargo, que odeia comédias românticas. Sempre carrancudo e feroz em suas resenhas, ele atrai a ira de cineastas, mas não está nem aí. Até que a presença de uma mulher vai mudar seu modo de ver as coisas em “O Crítico”, direção de Hernán Guerschuny.

Tellez é tão mal-humorado, que não se compadece nem com o sofrimento da sobrinha adolescente e sonhadora. Até que ao procurar um apartamento, ele esbarra em Sofia (Dolores Fonzi). Totalmente diferente dele, misteriosa e cheia de vida, Sofia desafia o modo de agir de Tellez, que começa a viver em sua vida tudo aquilo que repugna nos filmes românticos que costuma destruir. Apaixonado, Tellez acha que pode transformar a sua vida em um romance.

“O Crítico” é um filme feroz, forte e angustiante. Mostrando uma Buenos Aires cinzenta, com seus cafés e restaurantes, não deixa de colocar um pé no passado, onde os críticos tinham um poder mais contundente do que nos dias de hoje. E que não abriam espaço para o simples em seus corações. O final do filme é um achado, derrubando os clichês.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: