Thursday, July 09, 2015

“O Gorila”




Otávio Müller faz de “O Gorila”, direção de José Eduardo Belmonte, um ótimo filme intimista. Ele é Afrânio, um dublador de uma série policial famoso, que solitário, tem como prazer aplicar trotes em mulheres solitárias, sob a alcunha de O Gorila. “Vou te pegar, baixar tuas calcinhas. Eu sou o gorila, uh, uh”, brada ele ao telefone. Aos poucos, ele vai se envolvendo com seus alvos, passando a bater papo com estas mulheres.

A brincadeira acaba indo longe demais quando é ele que passa a receber ligações de um homem, que diz saber quem ele é e que vai pegá-lo.

O filme tem toques detetivescos, onde o personagem de Otávio Müller vai, aos poucos, perdendo a razão, não sabendo mais o que é verdade, o que é ilusão, achando ainda ter testemunhado um crime, onde acha que será considerado culpado. Outra grande aparição é o de Alessandra Negrini, que vive a vizinha Magda, que era um dos alvos de Afrânio, mas que acaba se envolvendo com o dublador, passando a tentar ajudá-lo a resolver o mistério. Bonita, sensual, ela dá um toque forte em “O Gorila”.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: