Thursday, July 02, 2015

“Virando a Página”



Hugh Grant vive em “Virando a Página”, direção de Marc Lawrence, mais ou menos o mesmo papel de “Letra e Música”, onde ele era um músico que havia vivido o auge da fama numa banda new wave e anos depois vive no ostracismo.

Pois agora ele é Keith Michaels, um roteirista que teve seu momento de fama ao ganhar um Oscar há mais de 15 anos. Agora, depois de vários fracassos e passando dificuldades, ele aceita dar aulas sobre roteiros em uma universidade.

A história é previsível. A vida de Keith vai dar uma guinada de 180 graus, com ele se tornando uma pessoa melhor. Ao mesmo tempo que se envolve com uma de suas alunas, apesar de isso ser contra o regulamento da universidade e receber lições de moral de outra aluna, vivida por Marisa Tomei – cujo personagem é o mais onipresente possível. Está sempre em todos os lugares, tem duas filhas, dois empregos e ainda vai as aulas? De onde tira tanta energia?

“Virando a Página” no entanto, diverte, devido aos atores carismáticos. Hugh Grant e sua eterna cara de cachorro pidão e Marisa Tomei, sempre linda. J.K. Simmons, outra vez se destaca, agora como um professor, casado e pai de quatro meninas e completamente dominado por elas, caindo no choro cada vez que lembra dos momentos familiares.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: