Thursday, July 02, 2015

“Meu Passado Me Condena 2”



Quando um filme faz sucesso, dê-lhe continuação. E é assim que chega “Meu Passado Me Condena 2”, direção de Julia Rezende. E convenhamos desnecessária. Fábio Porchat e Miá Mello voltam a viver os seus personagens, Fábio e Miá, que se casaram após apenas um mês de namoro. E se o primeiro filme foi feito para vender cruzeiros marítimos e a Itália, agora chega a vez de Portugal, quando o casal viaja para acompanhar o velório da avó de Fábio.

Ele foi criado na quinta do avô no interior português e viaja com a esperança de salvar o casamento, que ele mesmo insiste em estragar. Miá cansou de suas irresponsabilidades e quer se separar. Porém as coisas só vão piorar, quando Fábio é confrontado com seu passado, ao se deparar com a namoradinha de adolescência Ritinha, agora uma bela mulher, e Álvaro, o garoto que praticava bullying nele e que virou um homem conservador e ainda implicante – os atores portugueses Mafalda Rodilles e Ricardo Pereira.

O filme, porém, é cheio de problemas, começando pela dupla central, que não funciona. Fábio Porchat está insuportável, histérico e repleto de tiques, enquanto Miá Mello parece não saber atuar, fazendo apenas caretas. O que se salva é a dupla de vigaristas Suzana (Inez Viana) e Wilson (Marcelo Valle), que aparecem no vilarejo como donos de uma funerária, e usando e abusando de tiradas inteligentes e espirituosas.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: