Wednesday, July 29, 2015

“O Que As Mulheres Querem” (Sous lês jupes dês files)




“O Que As Mulheres Querem”, direção de Audrey Dana, é uma comédia fraca e repleta de clichês. A diretora, que faz um dos personagens, errou na trama, que mostra várias mulheres francesas em busca da felicidade. E melhor se for do lado de um homem. Tem a dona de casa cheia de filhos que se apaixona por uma babá, tem a advogada tímida que se interessa por um colega, a amante que quer ver o namorado largar a esposa e ficar com ela. Ou a separada, que não se entende com a filha adolescente, e a empresária que de tão dedicada ao trabalho, não tem tempo para as amizades ou relacionamentos. E a motorista de ônibus, que tem tiques nervosos e sofre com a indiferença do marido.

São todas personagens chatas, caricatas, vivendo situações tantas vezes mostradas no cinema. A história, claro, vai dar um jeito de cruzar todas as protagonistas, que irão debater seus problemas, numa espécie de terapia coletiva. E o tédio imperando.

E o que dizer de Isabelle Adjani, que um dia já foi linda. A musa de “A História de Adele H” e “Camille Claudel” está gorda, com o rosto deformado de botox. Mas pior é ver como babam por Vanessa Paradis, a ex-senhora Johnny Depp, que nunca foi bonita, mas é tratada como uma bela mulher. intragável.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: