Wednesday, July 29, 2015

“Sobrenatural – A Origem” (Insidiuous: Chapter 3)



Espíritos maus atormentando a vida dos vivos. Esta é a premissa de “Sobrenatural – A Origem”, dirigido por Leigh Whannell. Aqui, como o título já define, ocorrem os acontecimentos anteriores aos ataques sofridos pela família Lambert em “Sobrenatural” e “Sobrenatural – Capítulo 2”.

A jovem Quinn (Stefanie Scott) procura a médium Elise (Lyn Shaye), pois quer entrar em contato com a mãe, morta há alguns anos. Porém Elise mostra-se arredia, já que não quer mais se envolver com o mundo dos espíritos. Mas Quinn, ao tentar contatar a mãe, acaba atraindo um espírito que pretende se adonar de sua alma.

Até aí “Sobrenatural – A Origem” funciona bem, proporcionando bons sustos e deixando o espectador de cabelo em pé. Só que de sua metade até o final, o filme traz momentos absurdos, que faz as pessoas soltarem gargalhadas, ao invés de levarem sustos. Por exemplo, ao penetrar no além, Elise entra em luta física com um espírito e parte para a porrada, inclusive pegando um elevador para ir a outro andar!

Ou seja, “Sobrenatural – A Origem” é dois em um. Uma parte interessante, arrepiante, e depois beira o ridículo, trazendo ainda um final decepcionante.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: