Thursday, November 05, 2015

"007 Contra Spectre" (Spectre)




Daniel Craig já avisou que este é o seu último filme como 007. E "007 Contra Spectre" (Spectre), o vigésimo-quarto da cinesérie, dirigido por Sam Mendes, é um bom adeus, trazendo o sedutor espião inglês, com licença para matar, quebrando as regras mais uma vez. Desta vez, a aventura começa na Cidade do México, no Dia dos Mortos, em uma abertura espetacular, onde 007 elimina numa sequência de tirar fôlego o integrante de uma organização secreta, Marco Sciarra.

Só que ele faz sem o consentimento de seu chefe, M (Ralph Fiennes), substituto de Judi Dench, morta no episódio anterior, "Operação Skyfall". Contrariado pela insubordinação do espião, M manda implantar um dispositivo no sangue de 007, tipo um GPS, para saber sempre onde ele anda. Claro que 007 não vai respeitar as normas, e em momento delicado para sua agência, que vista como obsoleta, está sendo desativada.

Mas 007 permanece em sua investigação, burlando tudo e a todos, tomando conhecimento de que a organização a que pertencia Sciorra, e comandada pelo misterioso Franz Oberhauser (Christoph Waltz), vai se reunir em Roma. O espião segue para lá, e depois vai para a Áustria, sempre envolvendo-se com belas mulheres. As bond-girls da vez são Monica Belucci e Léa Seydoux. Christoph Waltz, infelizmente, parece destinado a viver sempre o mesmo tipo de papel: o vilão caricato, com frases de efeito e engraçadinhas, e gestos exagerados. Mas se seu vilão é fraco, é compensando pelo violento assassino interpretado por Dave Bautista, que lembra muito Richard Kiel, o Jaws, devido a sua força sobre-humana, poucas palavras e muita agressividade. O grande destaque o filme continua sendo Daniel Craig, com sua cara de pedra e de poucos sorrisos. Ele passa mesmo a impressão de que 007 pode fazer o que quiser, quando quiser.

A destacar também a música-tema da vez, interpretada por Sam Smith, "Writting´s On The Wall", que prejudica as clássicas aberturas dos filmes. Música fraca e sem o vigor de uma "For You Eyes Only", "Goldfinger" ou "Live and Let Die". "Writting´s On The Wall" até faz a chata "Skyfall", com Adele, ser agradável.

Duração: 2h30min

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=a7TBd8YPqLo

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: