Wednesday, November 11, 2015

"Amizade Desfeita" (Unfriended)




Depois da câmera subjetiva, aquela onde os personagens mostram o que acontece ao seu redor enquanto segura, o equipamento, como em "Atividade Paranormal" e "A Bruxa de Blair", agora chega a vez da tela do computador tomar conta das cenas em "Amizade Desfeita" (Unfriended), direção de Levan Gabriadze. Ele criou uma narrativa onde os personagens conversam através do computador durante todo o tempo de duração do filme. Gabriadze inseriu vários sites e programas usados por internautas, como o Spotify, Facebook, Skype e iTunes. Isso é até interessante, mas de certa forma cansa os olhos.

O filme começa com o suicídio de uma estudante, Laura Barns (Heather Sossaman), por causa de um vídeo que lhe trouxe problemas ao cair na internet. Tempos depois, seis amigos, vividos por Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki, estão conversando através de seus computadores pessoais, quando uma sétima pessoa, que não se identifica, entra no bate-papo. E ela quer saber quem postou o vídeo que causou a morte de Laura.

Então começa a chantagear os jovens, e até ameaçá-los de morte caso não revelam o autor da estripulia. No começo, o filme até anda, mas de repente começam a aparecer erros absurdos, como por exemplo, quando um dos jovens é morto, os outros simplesmente permanecem conversando, não se preocupando em sair da rede ou menos em chamar a polícia. E até isso é usado, quando acontece outra morte, e um dos personagens, ao invés de ligar para os policiais, tenta achar ajuda através de outras pessoas que possam estar conectadas...


Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Ry9LgMZQVqA

Duração: 1h23min

Cotação: ruim

No comments: