Wednesday, November 25, 2015

"Papéis ao Vento" (Papeles en el Viento)



"Papéis ao Vento" (Papeles en el Viento), direção de Juan Taratuto, fala de amizade e tem o futebol como pano de fundo. El Mono (Diego Torres) era um fanático pelo Independiente de Avellaneda e ex-jogador de futebol. Ele compra o passe de uma promessa, mas acaba morrendo de câncer, e seus três amigos Fernando (Diego Peretti), Mauricio (Pablo Echarri) e El Ruso (Pablo Rago) decidem recuperar o investimento do camarada, 300 mil dólares, tentando vender a promessa e garantir o futuro da filha de El Mono, a pequena Guadalupe.

O problema é que o jogador é um perna de pau, enterrado num time da terceira divisão argentina. A trama, então, mostra o mundo podre do futebol, com corrupção, suborno e outras falcatruas, como pagar propina a um jornalista esportivo, para este elogiar o jogador. Os três amigos têm de se passar por empresários, sendo que Fernando é professor, Mauricio é um advogado e Ruso é dono de um lava-rápido falido, e ele passa os dias jogando video-game com seus funcionários.

O diretor Juan Taratuto se vale, também, de muitos flash-backs, mostrando o passado de El Mono como jogador, o avanço de sua doença, e a preocupação dele em relação ao futuro de Guadalupe. Mas mais do que ela não ter problemas financeiros, preocupa mais a El Mono que a pequena seja uma torcedora do vermelho, ou seja, de seu amado Independiente.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=H5GcU0EMrEk

Duração: 1h38min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: