Wednesday, November 25, 2015

"A Visita" (The Visit)




M. Night Shyamalan surgiu como um fenômeno no começo dos anos 2000 com o sensacional "Sexto Sentido". Mas no decorrer da carreira, o diretor americano de origem indiana foi tropeçando, tropeçando, até chegar agora ao fundo do poço com "A Visita" (The Visit).

A trama se utiliza da câmera subjetiva, ou seja, aquela que um personagem fica carregando durante todo o tempo, mostrando o que acontece ao seu redor. No caso, aqui ela fica nas mãos dos irmãos os Tyler (Ed Oxenbould) e sua irmã Becca (Olivia DeJonge), que sonha em se tornar documentarista. Por isso, os dois decidem registrar a visita que fazem aos avós, que eles não conhecem porque romperam com sua mãe antes de nascerem.

Os avós são vividos por Deanna Dunagan e Peter McRobbie. E desde a chegada dos irmãos na fazenda do casal, este age de forma estranha. A avó se arrasta pela casa durante a noite, bate a cabeça na parede, vomita nas escadas, enquanto o avô usa fraldas pois costuma defecar nas calças. Aos poucos, os irmãos começam a notar que algo de estranho acontece naquela casa. E claro que tem a pegadinha do diretor. Mas nada mais sustenta esta história fraca, que era para ser de terror, mas não mete medo em ninguém e muito menos dá sustos. E um final forçado.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=N152Ki1fzYM

Duração: 1h 34m

Cotação: ruim

Chico Izidro

No comments: