Wednesday, November 11, 2015

"Aliança do Crime" (Black Mass)



Johnny Depp é Whitey Bulger, um criminoso que na década de 1970, é procurado por um ex-amigo de infância e agora agente do FBI, John Connelly (Joel Edgerton, de Êxodo - Deuses e Reis). Ele quer que Bulger trabalhe como informante, em troca de imunidade para seus atos criminososo, ou seja, delação premiada, para que sejam presos os integrantes de uma família de mafiosos. Bulger também é irmão do senador Bill Bulger (Benedict Cumberbatch), que de certa forma encobria os crimes do parente.

"Aliança do Crime" (Black Mass), direção de Scott Cooper, relata fatos reais ocorridos em meados dos anos 1970 e 80 em Boston, e baseado no livro homônimo escrito por Dick Lehr e Gerard O'Neill. A reconstituição de época é primorosa, e com boas atuações, principalmente de Depp, que se despe de qualquer vaidade, e aparece careca, pele acinzentada e dentes escurecidos, tal qual o verdadeiro Bulger, atualmente cumprindo pena de prisão perpétua e que chamava a atenção por sua feiúra. E ainda um assassino frio e impiedoso.

A trama, por vezes, se mostra um pouco confusa, por trazer um extenso número de reviravoltas e muitos personagens, que aparecem e desaparecem do nada. "Aliança do Crime" é daqueles filmes que não dá para tirar os olhos da tela, sob pena de se perder o fio da meada.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=9E2wRy48i0g

Duração: 2h03min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: