Wednesday, November 11, 2015

"45 Anos" (45 Years)



Kate Mercer (Charlotte Rampling) está preparando a festa de comemoração dos 45 anos de seu casamento com Geoff (Tom Courteney). É quando ele recebe uma carta do governo suíço avisando que foi encontrado o corpo da primeira namorada dele, que morrera no começo da década de 1960 ao cair num buraco em uma geleira durante trilha feita nos Alpes. Então o passado ameaça destruir o presente e o futuro em "45 Anos" (45 Years), direção de Andrew Haigh.

Apesar das quatro décadas e meia de relacionamento, as horas e dias seguintes mostram que este período não foi o suficiente para Geoff ter esquecido o primeiro amor. Durante uma conversa, ele confessa que se sua primeira namorada não tivesse morrido, seria com ela que teria casado. Para decepção de Kate, que passa a ter momentos de insegurança.

Charlotte Rampling está excepcional, mostrando olhares de decepção e desespero. Será que todo este tempo ao lado de Geoff foi em vão, e que ela foi uma opção devido às circunstâncias trágicas na vida dele? Que Geoff nunca a amou. Tom Courteney interpreta um homem cujo o tempo não foi amigo, adoentado e com manias típicas de um setentão.

"45 Anos" tenta mostrar que o tempo não cura as feridas, apesar de muito se dizer ao contrário. Elas permanecem abertas...

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=qXAnjA9tAnQ

Duração: 1h35min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: