Thursday, November 05, 2015

"Sem Filhos" (Sin Hijos)




Por que as comédias brasileiras não se espelham nas dos nossos vizinhos argentinos? "Sem Filhos" (No Hijos), dirigido por Ariel Winogrod, traz um roteiro engraçado e inteligente, e boas atuações.

Na trama, o dono de uma loja de instrumentos musicais em Buenos Aires, Gabriel (Diego Peretti), que está separado de sua mulher há alguns anos, dedica seu tempo a filha que teve com ela, a pequena Sofia (Guadalupe Manent), de nove anos. E a garota é o centro de sua atenção, ou seja, zero relacionamentos na vida de Gabriel - num encontro armado por amigos, ele passa a falar sem parar de Sofia, assustando a pretendente.

Até que um dia ele reencontra uma paixão de sua juventude, Vicky (Maribel Verdú). Os dois iniciam um namoro, que sofre um abalo quando ela revela não gostar nenhum pouco de crianças. Para desespero de Gabriel. Apaixonado como há muito não se via, ele decide tomar uma medida radical - esconder a existência de Sofia.

Toda a vez que Vicky vai no apartamento dele, os pertencer da menina são escondidas - Sofia também não sabe da existência de Vicky, mas começa a desconfiar das atitudes do pai. E quando ela descobre, surge a graça do filme. A garota se encontra com Vicky e para não estragar o namoro, afirma ser a irmã mais nova de Gabriel. E os dois têm de sustentar a mentira.

Diego Peretti tem um jeitão esquisito, dono de um imenso nariz e pernas arqueadas, faz um ótimo personagem, meio bobão. Mas o show mesmo é dado pela pequena Guadalupe Manent, intérprete de Sofia, garantindo os melhores momentos do filme, esperta, cheia de vivacidade e diálogos afinados. Ela rouba a cena de Perreti e Verdú.

Duração: 1h30min

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=8gjNwY32vFU

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: