Thursday, December 03, 2015

"À Beira-Mar" (By The Sea)



Não foi desta vez que Angelina Jolie Pitt acertou na direção. Depois dos fracios "Na Terra do Amor e Ódio" e "Invencível", a americana lança "À Beira-Mar" (By The Sea), e erra na mão, ainda mais que vive a protagonista, em atuação beirando o sofrível.

Ao contrário de suas outras obras anteriores, que tinham a guerra como pano de fundo, agora a diretora se inspirou nos filmes europeus dos anos 1950 e 1960, com bastante intimismo. "À Beira-Mar" (By The Sea) até tem um belo cenário, na costa francesa, com a história transcorrendo nos anos 1960. Angelina vive Vanessa, uma mulher deprimida, que passa as férias no local com o marido Roland (Brad Pitt), escritor com bloqueio. Eles estão em crise após 14 anos de matrimônio, e Vanessa não consegue se abrir com o marido - e o motivo do problema só será revelado quase no final.

Roland passa os dias num bar do vilarejo, conversando com o dono e bebendo muito, enquanto tenta escrever seu livro. E ela passa os dias atirada na cama, sem ânimo para nada. Até que o quarto ao lado é ocupado por um jovem casal, Lea (Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios) e François (Melvil Poupaud). Os dois estão no frescor do romance e transam sem parar. E Vanessa acaba se tornando uma voyeur, ao descobrir um buraco na parede, onde passa a espiar os vizinhos.

A trama vai se arrastando, com Angelina Jolie Pitt fazendo cara de tédio e mostrando seu corpo esquelético quase sem pudor. Ela poderia ter uma boa história nas mãos, mas não consegue desenvolver o filme, proporcionando um final fraco e óbvio.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=glDl_DJE7Oc

Duração: 2h12min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: