Thursday, December 17, 2015

"Cheiro da Gente" (The Smell of Us)




O filme já começa com uma provocação, com skatistas fazendo malabarismos sobre um homem bêbado caído no meio de uma praça de Paris. Ele é nada mais, nada menos do que o próprio diretor do filme, Larry Clark, que opõe o vigor da juventude com a decrepitude em "Cheiro da Gente" (The Smell of Us).

O filme centra em dois skatistas, belos e jovens, Math (Lukas Ionesco) e JP (Hugo Behar-Thinières), que faturam uma grana se prostituindo para homens que beiram os 60, 70 anos de idade. Clark usa e abusa de fortes cenas de sexo e uso de drogas. Além do gritante contraste entre os dois jovens prostitutos e seus clientes, com seus corpos magros, praticamente esquálidos, ossudos e macilentos. São homens solitários e sem muita dignidade. Um deles, aliás, sofre um verdadeiro abuso dos jovens, quando recebe Math em seu belo apartamento. Mas é drogado e apaga. Então os amigos do skatista invadem o local e vandalizam o apartamento.

Os jovens apresentados por Larry Clark, apesar da diferença física, não são muito diferentes de seus clientes no que se refere ao futuro. São garotos desesperançados, sem perspectivas, a não ser gastar o dinheiro que ganham com a prostituição em drogas e roupas caras.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=xQ3bHjyBFh4

Duração: 1h28min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: