Thursday, December 17, 2015

"Pegando Fogo" (Burnt)




Faltou um pouco de gás em "Pegando Fogo" (Burnt), direção de John Wells. A história é centrada no chefe e cozinha Adam Jones (Bradley Cooper), que teve uma carreira de respeito até por tudo abaixo devido ao uso de drogas e alcoolismo. Após um período de calvário em Nova Orleans, onde abriu um milhão de ostras, ele vai para Londres para tentar recomeçar a carreira e conquistar a terceira estrela do guia gastronômico Michelin.

Na capital inglesa, Adam conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), gerente de um restaurante e que é apaixonado por ele. O chefe se cerca, ainda, de antigos companheiros, como o francês Michel (Omar Sy), o ex-presidiário Max (Riccardo Scamarcio), o novato David (Sam Keeley) e ainda tira de outro restaurante a sub-chefe Helene (Sienna Miller), que claro, vai ter um romance com o protagonista.

O problema é que Adam Jones, além de seu passado turbulento, ainda é um bruto e perfeccionista. Ele exige o máximo de seus comandados, não poupando ofensas e gritos quando não obtém o que deseja. E nisso o personagem se aproxima muito do professor carrasco vivido por J.K. Simmons em "Whiplash - Em Busca da Perfeição".

Londres é visto como centro de excelência gourmet europeia, o que pode ser visto como exagero, pois Paris e Roma estão logo ali do lado. Os pratos apresentados não nos dão aquela sensação de sair dali e invadir o primeiro restaurante. Tudo é feito com pressa e nem vemos os comensais saboreando os pratos. E Bradley Cooper como chefe? Não convence.


Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=vRRV_99s8n4

Duração: 1h42min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: