Thursday, December 24, 2015

“Star Wars – O Despertar da Força” (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens)



O novo Star Wars – O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens), dirigido por J. J. Abrams, respeita por demais os episódios IV, V e VI, vistos entre 1977 e 1983, e foge das terríveis partes I, II e III, lançados entre 1999 e 2005. No novo filme, os eventos acontecem cerca de 30 anos depois da parte VI, que teve a morte do vilão Darth Vader, pai de Luke Skywalker e da princesa Leia.

Agora Luke sumiu do mapa, depois de ter frustrada a tentativa de treinar novos jedis. E a Primeira Ordem, sucessora do Império, deseja localizá-lo e eliminá-lo. Quem tem o mapa de sua localização é o robô BB-8, que é encontrado pela catadora de lixo Rey (Daisy Ridley, excelente). A garota vai receber o apoio de Finn (John Boyega), um stormtrooper que desertou por não gostar de sua função – matar inocentes. Os dois acabarão entrando em contato com os rebeldes e encontrarão um antigo combatente, Hans Solo (Harrison Ford) e seu ajudante Chewbacca (Mayhew). Hans está separado da princesa e agora general Leia (Carrie Fischer), que comanda os rebeldes contra a Primeira Ordem, que tem um ex-jedi, Kylo Ren (Adam Driver), uma espécie de Darth Vader, também violento e cruel. E ele ainda é o filho renegado de Solo e Leia.

“Star Wars – O Despertar da Força” ((Star Wars: Episode VII – The Force Awakens) prima por seguir a mitologia da série, sem se perder com personagens estranhos e ridículos, como o malfadado Jar Jar Binks. Rey é uma ótima heroína e que vai descobrir poderes escondidos em seu interior. O personagem de Finn é a parte triste e ao mesmo tempo engraçada – o ex-stormtrooper se lamenta dos crimes praticados pelo exército da Primeira Ordem, que em determinado momento lembra as tropas nazistas, até mesmo na saudação aos seus líderes. Finn também é o dono das piadas do filme.

Já Adam Driver, como Kylo Ren, se não é tão assustador quanto Darth Vader, provoca certo pânico com sua máscara e voz metálica. O filme ainda traz surpresas que não cabem contar aqui, como a morte de um personagem chave da trama.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=4r0287tUEgk

Duração: 2h16min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: