Thursday, December 24, 2015

Macbeth – Ambição e Guerra” (Macbeth)




Não sou conhecedor da obra de William Shakespeare. Li críticas sobre “Macbeth – Ambição e Guerra” (Macbeth), direção de Justin Kurzel, em que dizem faltar profundidade a obra do escritor inglês e que os atores Michael Fassbender e Marion Cottillard falam baixinho, não conseguindo demonstrar o drama vivido pelo casal. Pois achei o filme bom, pois mostra com exatidão o período que retrata, na Idade Média, e o local, a Escócia e suas charnecas, o tempo nublado, as batalhas violentas. E aqui não vemos castelos. MacBeth e seus seguidores vivem em barracas sujas e pútridas.

O general do exército Macbeth (Michael Fassbender) ouve o presságio de três bruxas que está fadado a tomar o poder. E incitado por sua mulher, Lady MacBeth (Marion Cottillard), trai o rei da Escócia, Duncan (David Thewlis) e tomar o trono para si. Porém tal atitude não sairá barato. O general sofrerá com a consciência pesada, os pesadelos com o filho que morreu ainda pequeno, e com outros fantasmas, que insistem em perturbá-lo.

“Macbeth” ainda fascina por manter os diálogos em forma de versos, como o foram escritos por Shakespeare. E por cenas fortes, ar sombrio, atuações convincentes e cenários épicos, que dão uma magnitude a esta obra, que trata de traição, ambição e terror.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ieFaaCYztDU

Duração: 1h53min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: