Thursday, March 10, 2016

"A Série Divergente: Convergente" (The Divergent Series: Allegiant)



"A Série Divergente: Convergente" (The Divergent Series: Allegiant), é o terceiro longa-metragem da série passada num futuro distante, onde a sociedade é dividida em castas. O filme é baseado no livro escrito por Veronica Roth e tem como protagonista Shailene Woodley como Tris, uma rebelde, que não aceita o caminho que a sociedade seguiu.

Esta terceira parte se encerra exatamente onde finalizou "Insurgente", que mostrou a queda da antiga líder, Jeanine, vivida por Kate Winslet. Agora, Tris, Quatro (Theo James) não estão satisfeitos com os rumos da mudança da sociedade fechada de Chicago, que põe em confronto as novas líderes Evelyn (Naomi Watts) e Johanna (Octavia Spencer). Assim, Tris e vários amigos decidem sair da cidade e descobrir o que existe além dos muros. Eles vão acabar se deparando com uma sociedade mais evoluída e que é liderada por David, vivido por Jeff Daniels.

Shailene Woodley até se esforça, mas seu personagem vive de caras e bocas de espanto. Os personagens coadjuvantes também não ajudam muito. Uma variedade incrível de estereótipos presentes - especialmente o vivido por Jeff Daniels, que interpreta aqueles dirigentes de duas caras, tendo chiliquinhos quando seus atos são contestados.

"A Série Divergente: Convergente" acaba sendo um filme fraco, quase entediante, que até traz efeitos especiais decentes, mas nada que já não tenha sido mostrado antes. Divergente, Insurgente, Convergente...Detergente...

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=GDh3SK6BYQk

Duração: 2h01min

Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Sigo muito os filmes deste ator, sempre me deixa impressionado em cada nova produção. Ansel Elgort e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto.Seguramente o êxito de Ansel Elgort filmes deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator.