Thursday, March 31, 2016

"Visões do Passado" (Backtrack)



A maldição do Oscar caiu sobre Adrien Brody, que depois de ganhar o prêmio como melhor ator pelo “O Pianista” em 2003, nunca mais conseguiu fazer nada que prestasse. E a praga chegou até 2016, com este péssimo filme de terror: “Visões do Passado” (Backtrack), com direção do australiano Michael Petroni.

A história fala sobre um psicólogo, Peter Bower (Adrien Brody, que passa o filme arregalando os olhos), que vive traumatizado com a esposa depois que a filha deles, de 12 anos, morreu atropelada por um caminhão. Determinado a retomar a rotina, ele aceita uma lista de pacientes indicados por um amigo, o Dr. Duncan (Sam Neill). Lá pelas tantas, Bower descobre que todos eles estão mortos, mas o procuram para que ele tente resolver um mistério que perdura há 30 anos, e que teve a sua participação.

Então, "Visões do Passado", que já vinha dando sono, se perde completamente, transformando-se num filme num de terror convencional, com a aparição de fantasmas desfigurados tentando assustar o protagonista e também a plateia, que passa a se perguntar: o que se passa aqui? No final, não passa de um trabalho burocrático, com roteiro cheio de falhas.


Duração: 1h30min

Cotação: ruim
Chico Izidro


No comments: