Thursday, March 31, 2016

"Zoom"



"Zoom", direção de Pedro Morelli, é um filme que mistura animação em rotoscopia (processo no qual se desenha a partir da imagem filmada do ator) e tem a particularidade de ser uma obra brasileira falada quase toda em inglês, devido a presença de vários atores hollywoodianos.

Ele traz três histórias estão intrinsecamente ligadas: uma modelo, Michelle (Mariana Ximenes) que sonha em ser escritora e escreve uma história sobre uma garota, Emma (Allison Pill), que quer ter seios maiores, mas nunca está satisfeita com sua própria imagem. Ela, por sua vez, desenha uma história em quadrinhos sobre um arrogante diretor de cinema, Edward (Gael García Bernal), que acaba tendo problemas porque seu pênis fica minúsculo, e cujo filme que dirige é protagonizado exatamente por Michelle. Mas ele pretende fazer um filme de arte e a produtora quer um filme de ação.

Como consequência, "Zoom" é uma grande decepção, pois se propõe inovador, divertido e inventivo, mas falha na sua experimentação, pois torna-se confuso e com um final que não traz nada de novo. Decepcionante.


Duração: 1h36min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: