Thursday, March 17, 2016

"Ressurreição" (Risen)



Este filme foi feito especialmente para pessoas religiosas. "Ressurreição" (Risen), direção de Kevin Reynolds, mostra uma história fictícia onde ocorre a transformação de um centurião romano à época de Jesus Cristo. A história contada aqui traz uma reflexão sobre acreditar ou não nos eventos bíblicos.

Joseph Fiennes vive o soldado romano Clavius, que após a crucifixação de Jesus Cristo (Cliff Curtis, do seriado Fear of Walking Dead), é convocado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do Messias, e caçar os seus seguidores. Mas conforme Clavius vai aprofundando sua investigação, mais e mais ele vai sendo absorvido pela doutrina cristã pregada pelos apóstolos.

O filme, de certa forma, se assemelha em muita a uma trama policial, pela forma com que Clavius investe em sua investigação. Pena que Joseph Fiennes esteja fraco no papel, sempre com uma cara de "oh, como sou descrente". Mas vale pelas fortes cenas da crucifixação e construções da época - são fortes ainda os momentos que mostram cadáveres insepultos e em decomposição. Mas no geral, "Ressurreição" (Risen) é para crentes. O resto quase dorme.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=zBVdHfPf3_E

Duração: 1h48min

Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Unknown said...

Clavius um poderoso militar romano, e seu assessor Lucius têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação. Este filme Risen ou Ressurreição é uma espécie de sequela do "Paixão de Cristo". Eu não sou um fã deste gênero de filme, mas eu gostei da perspectiva ateísta com uma estrutura narrativa realizada da maneira mais respeitosa, honesta e real. Vale a pena vê-lo como ele é uma adaptação do que acontece depois que Jesus ressuscita.