Thursday, March 10, 2016

"Meu Amigo Hindu"



"Meu Amigo Hindu" é uma versão cinematográfica da vida de seu diretor, o argentino Hector Babenco, que vive no Brasil desde os 18 anos de idade. A história foca principalmente em um câncer que ele teve de enfrentar no começo dos anos 1990 e que afetou profundamente a sua vida.

Babenco é interpretado aqui por Willem Dafoe, que ganhou o nome de Diego. O ator americano, como sempre, está bem em cena, passando por uma transformação corporal para as cenas de quimioterapia e pós-transplante de medula óssea. Mas devido a sua presença no filme, todo os atores, a maioria deles brasileiros, tiveram de atuar falando em inglês - com o objetivo, também, de entrar no mercado internacional. Mas o estratagema acabou se mostrando fraco, pois deixou as interpretações de Reinaldo Gianechini, Maria Fernanda Cândido, Dan Stulbach, entre outros, engessadas.

E os erros persistem. Apesar de o filme se chamar "Meu Amigo Hindu", este aparece lá pela metade e fica pouco tempo em ação, não justificando o título. Talvez o único acerto de Babenco ocorra quase em seu final, quando o personagem de Diego está curado e encontra a futura esposa, interpretada Bárbara Paz, que interpreta ela mesma, fazendo ainda uma bela homenagem ao clássico "Cantando na Chuva".

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Lf9u3rs1RXc

Duração: 2h04min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: