Thursday, March 10, 2016

"Boa Noite, Mamãe!" (Ich seh, Ich seh)



"Boa Noite, Mamãe" (Ich seh, Ich seh), direção dos austríacos Veronika Franz e Severin Fiala, é um filme angustiante, tenso e que deixa o espectador se mexendo sem parar na poltrona. A história acompanha a volta para casa de uma apresentadora de tevê, cujo personagem não tem nome, apenas é chamada de mãe (Susanne Wuest), após uma cirurgia plástica.

No local, estão apenas ela e os dois filhos gêmeos de nove anos, Lukas (Lukas Schwarz) e Elias (Elias Schwarz). Os garotos passam o tempo todo brincando, mas começam a apresentar um comportamento perturbador quando a mãe tira as bandagens do rosto. Porque simplesmente eles não a reconhecem. E passam a acreditar que ela não é a mãe deles.

Isso gera um processo de nervosismo na mulher, que do nada passa a ser torturada pelos garotos. "Onde está a nossa mãe?", perguntam eles, enquanto a submetem a todos os mais variados tipos de sofrimento. O filme tem uma pegadinha ao melhor estilo M. Night Shyamalan, que se prestarmos atenção, dá para sacar logo no início. Aliás, os garotos Lukas e Elias Schwarz dão um show a parte, ambos com excelente atuação. Assustadora, até.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=rIDEgaO2tqA

Duração: 1h40min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: