Wednesday, March 23, 2016

"Mundo Cão"



Um filme que trata de vingança e mais vingança. "Mundo Cão", direção de Marcos Jorge, traz um ótimo embate entre Lázaro Ramos, em seu primeiro papel de vilão, e Babu Santana, que viveu Tim Maia na cinebiografia lançada em 2015. A história se passa em 2008, antes de ser sancionada uma lei em São Paulo proibindo o sacrifício de animais abandonados.

Santana (Babu Santana) é um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que tem como trabalho recolher cães perdidos pelas ruas. Um dia, ele e seus colegas atendem um chamado, pois um enorme cão está no pátio de uma escola. Ele recolhe o bicho, que três dias depois é morto. Instantes depois, aparece o dono do animal, o ex-policial e psicopata Paulinho (Lázaro Ramos), que enlouquece ao saber do ocorrido. E promete vingança.

Qual será ela? Paulinho decide sequestrar João (Vini Carvalho), um dos filhos de Santana, casado com a evangélica Dilza (Adriana Esteves). Disposto a fazer o mesmo que ocorreu com seu cachorro com o garoto, Paulinho acaba simpatizando com o filho de Santana, ao descobrir que ele também é palmeirense, ao contrário do pai, um corintiano. O rapto de João irá gerar vários efeitos colaterais.

Marcos Jorge, que já havia dirigido o ótimo "Estômago", faz de "Mundo Cão" um belo filme de suspense e drama, contando ainda com atuações excepcionais de Lázaro Ramos, Babu Santana, Adriana Esteves e da surpresa Thainá Duarte, como Isaura, a filha surda-muda de Santana e Dilza. O diretor também se baseia em "O Segredo dos Seus Olhos" para recriar o famoso plano-sequência do estádio em Buenos Aires, aqui travestido de Pacaembu, quando Paulinho leva João a um jogo do Palmeiras. Uma bela homenagem.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=loIOaH966wg

Duração: 2h02min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: