Thursday, March 17, 2016

"Nossa Irmã Mais Nova" (Umimachi Diary)



Talvez tenha faltado maior intensidade ao diretor japonês Hirokazu Koreeda em "Nossa Irmã Mais Nova" (Umimachi Diary). O filme foca na história de três irmãs, que moram sozinhas numa cidade do litoral do Japão. Elas foram deixadas pelo pai, que casou com outra mulher há 15 anos, e quando ele morre, Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho) decidem ir ao funeral dele.

Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), que é meio-irmã delas. Encantados com a garota, as três convidam Suzu para morar com elas. A história, então, passa a mostrar o dia a dia das quatro. O problema é que é tudo muito bonitinho, não existindo nenhum conflito entre elas. E isso poderia ter sido explorado, pois Suzu, afinal, é a filha da mulher que fez com que o pai as deixasse.

Já as três irmãs são o supra-sumo do estereótipo, indo da mais velha e responsável, que trabalha em um hospital e é amante de um médico, a festeira, que passa as noites na casa do namorado e é empregada de um banco e a tontinha, que trabalha em uma loja de material esportivo. Todas muito fofinhas e sem nenhum rancor.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Y92jn90beSM

Duração: 2h08min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: