Wednesday, March 23, 2016

"Batman vs Superman - A Origem da Justiça" (Batman vs Superman: Dawn of Justice)



Um herói atormentado por causa da perda dos pais quando ainda era um moleque. E o outro se sentindo um rejeitado pelo povo que ele costuma ajudar com suas ações.
"Batman vs Superman - A Origem da Justiça" (Batman vs Superman: Dawn of Justice), direção de Zack Sneider, tem por objetivo contrapor os dois super-heróis. Porém a forma como acontece o choque entre eles não tem muito sentido. Mas deixemos passar este detalhe.

A história começa reproduzindo os acontecimentos mostrados em "O Homem de Aço", nos quais a cidade de Metrópolis foi quase destrupida, e fazendo uma referência quase explícita ao 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque, sob a visão do bilionário Bruce Wayne (Ben Affleck). Ao ver a devastação da cidade, ele chega a conclusão de que o Superhomem (Henry Cavill) é uma ameaça aos seres humanos, e decide que irá acabar com ele. Ao mesmo tempo, o kriptoniano começa a sofrer acusações falsas, forjadas pelo milionário Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que também sonha em eliminar o Superhomem, fazendo com que este acabe duelando com Batman.

Ben Affleck, que vive Bruce Wayne e Batman, é que acaba sendo a grande surpresa. Muitos temiam sua presença como o herói mascarado, depois de sua participação no malfadado "Demolidor". Affleck faz um Batman já quarentão, violento, que não pensa duas vezes quando tem de matar os inimigos. Outra atuação de destaque fica com Amy Adams no papel da jornalista e par amoroso do Superman, Lois Lane. Já o personagem de Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, é mal aproveitado, porém sua aparição no climax faz o espectador/fã vibrar. O ponto negativo é o Lex Luthor vivido por Jesse Eisenberg, exagerado até passar dos limites, totalmente fora da sintonia com as outras atuações, que beiram o sombrio.

Mas no final "Batman vs Superman - A Origem da Justiça" (Batman vs Superman: Dawn of Justice) é um filmaço, com aquele clima de quadrinhos - e vale citar as armaduras usadas por Batman, muito semelhantes as dos quadrinhos criados por Frank Miller nos anos 1980.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Hp8loK5YuUE

Duração: 2h33min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: