Saturday, September 22, 2012

"Resident Evil 5 - Retribuição"

Essa cinesérie é baseada nos tradicionais jogos de videogame. E cá para mim não faz a mínima diferença, pois não sou entusiasta, aliás, nunca joguei videogame na vida, mas conheço os seus meandros. E o quinto filme, "Resident Evil 5 - Retribuição" é o mais perfeito exemplo de como transpor para a tela o jogo. Cada sequência é como se o jogador estivesse tentanto passar de fase.

Dirigido por Paul S. W. Anderson e protagonizado mais uma vez pela ucraniana Milla Jovovic (pronuncia-se iovoviti), presente desde o início como a heroína Alice, "Resident Evil 5 - Retribuição", tem tudo o que pode se esperar de um bom filme de ação. Violência extrema e bem filmada, reviravoltas inteligentes e um final apoteótico. Detalhe: se o espectador não viu os outros filmes, não há problema, pois o começo traz um belo resumo dos quatro filmes anteriores. Agora Alice encontra-se nos subterrâneos da empresa Umbrella, que quase provocou o final da raça humana ao perder o controle sob um vírus que transformou as vítimas em zumbis. E eles surgem aos borbotões em cada nível do "jogo", repleto ainda de clones. Só a personagem da atriz Michelle Rodrigues, que quase sempre morre nos filmes, e´eliminada três vezes.

E Milla Jovovic foi feita para representar Alice - bonita, curvilínea, o tempo todo séria, quase como um robô. "Resident Evil 5 - Retribuição" surpreende.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: