Thursday, September 06, 2012

"Os Mercenários 2 - De Volta à Ação"

No primeiro filme, de 2010, os velhinhos arrebentavam tudo numa pequena republiqueta fictícia na América do Sul. Agora, o quebra-quebra é ampliado pelos musculosos e enrugados heróis dos anos 1980 em "Os Mercenários 2 - De Volta à Ação", dirigido por Simon West.

Comandados por um sessentão Sylvester Stallone, nomes como Arnold Scwharzenegger, Bruce Willis, Dolph Lundgren e Chuck Norris vão em busca de vingança. Um dos integrantes do grupo, e não é o personagem de Mickey Rourke, que nem dá as caras no filme, é assassinado depois de uma missão na China. Os velhinhos partem, então, em busca do vilão, vivido por Jean-Claude van Damme. Não bastasse, batizado convenientemente de Villain, ainda escravizou os moradores de um pequeno vilarejo nos Balcãs.

O roteiro é mínimo. O que conta aqui é o número de mortos empilhados pelos mercenários, seja por tiros, socos, facadas, granadas. O toque feminino fica por conta da modelo chinesa Nan Yu e seus grossos lábios. E também as piadas disparadas a cada minuto, principalmente fazendo referências a personagens de seus anos de ouro. Scwharzenegger, por exemplo, dispara várias vezes o seu "eu voltarei", bordão de "O Exterminador do Futuro". Ou Norris citando alguns de seus facts, que bombam na internet. O próprio Stallone não deixa de lembrar aos seus parceiros de que eles fazem parte de um museu.

"Os Mercenários 2 - De Volta à Ação" tira sarro de si mesmo, por isso é divertido de se assistir, pois quem conhece os heróis e suas características certamente irá rir muito.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: