Thursday, September 06, 2012

"Projeto Dinossauro"

"Projeto Dinossauro" sofre daquele mal iniciado em "A Bruxa de Blair", e que nos últimos tempos tem infestado o cinema, seja com inventividade, como "Projeto X" e alguns dos "Atividade Paranormal", ou errando grosseiramente como "Zumbi Diaries" ou "Rec 2". Dirigido por Sid Bennet, mostra uma expedição aos confins da África, onde surgiram pistas de que os dinossauros não se extinguiram. Um grupo de expedicionários vai em busca dessas evidências e desaparece misteriosamente.

Tempos depois, são encontrados vídeos, onde se constata o que ocorreu com os expedicionários. Com aquela câmeras nas mãos, conhecida como subetiva, os expedicionários mostram um vale perdido, onde habitam animais que acreditava-se desaparecidos há milhões de anos. Alguns deles sedentos por carne humana.
 
"Projeto Dinossauro" é uma mistura de "Parque dos Dinossauros" com "Cloverfield - Monstro", "Viagem ao Fundo da Terra", e claramente inspirado no filme que deu origem a tudo - até o roteiro é semelhante, grupo se perde em lugar hostil e as imagens do que ocorreu são enconttradas e trazidas ao público: "Canibal Holocausto", clássico do terror de 1980, do italiano Ruggero Deodato.
 
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: