Saturday, September 15, 2012

"Vizinhos Imediatos de 3º Grau"

"Vizinhos Imediatos de 3º Grau", direção de Akiva Schaffer, pretende-se uma comédia de ficção científica. Até tem ficção científica, mas o humor pretendido é constrangedor. Capitaneada por Ben Stiller, mostra um grupo de vizinhos de um subúrbio americano que une-se para tentar encontrar o assassino de um vigia de um supermercado. A turma é composta por homens solitários e perdedores.

Stiller é Evan Troutwig, que estéril, teme perder a mulher se contar a verdade. E centralizador, costuma criar grupos para tentar abafar sua frustação. Vince Vaughn vive Bob, falastrão, beberrão e que sofre com as impertinências da filha adolescente e fervendo de hormônios. O gordinho Jonah Hill, de "Superbad - É Hoje", interpreta Franklin, mais um de seus tipos loosers, morando com a mãe, desprezado pelas mulheres e fanático por armas. O último personagem é o estrangeiro da tropa, Jamarcus, vivido pelo inglês Richard Ayoade, do extinto seriado "The It Crowd", que tenta se enturmar no novo país.

Os quatro têm diferenças gritantes e isso acaba os unindo. Para o bem e o mal. Com o seu grupo de vigilantes, são motivo de chacota da comunidade e da própria polícia, que não leva a sério aquele grupo de marmanjos. E na vigília que fazem para tentar encontrar o assassino, acabam descobrindo que os Estados Unidos foi invadido por aliens, que aos poucos preparam uma invasão no melhor estilo "Invasores de Corpos". O problema é a previsibilidade do roteiro, a inclusão daquela tradicional e irritante cena em que os personagens andam em grupo e em câmera lenta. Os efeitos especiais são bons, mas isso não ajuda nesta fraca produção.

Ah, a nota final: O nome do filme no Brasil brinca com o filme de Steven Spielberg de 1976, "Contatos Imediatos do 3º Grau". No original, o filme de Akiva Schaffer foi batizado de "The Watch".

Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Marcelo Keiser said...

Parabéns pelo textos que são muito bacanas. E principalmente pela lista bem atualizada de filmes ao qual você dedica sua atenção. Gostaria de aproveitar o ensejo e convidá-lo para uma visita também, e caso o meu blog lhe agrade... convidá-lo a participar. Mais uma vez parabens pelo seu trabalho!

marcelokeiser.blogspot.com.br

abraço