quinta-feira, janeiro 14, 2016

"Boi Neon"



A vida nas lidas campeiras não é fácil. O vaqueiro de curral Iremar (Juliano Cazarré) tem como função preparar os bois para os rodeios. Seu dia a dia é passado ao lado do colega Zé (Carlos Pessoa),
a motorista de caminhão Galega (Maeve Jinkings) e a filha desta, Cacá (Alyne Santana). Eles moram no caminhão que também serve de transporte para os bois.

Em "Boi Neon", direção de Gabriel Mascaro, é mostrada a luta diária destes trabalhadores, que viajam pelo interior da Paraíba, sem as mínimas condições de conforto, para ajudar na realização das vaquejadas. Eles não têm muitas perspectivas de vida. Cacá, por exemplo, não quer estudar e sonha em conhecer o pai, mas não se desgruda daquele caminhão. Já Iremar tem um sonho que foge do estilo machão do meio em que vive: habilidoso com linhas e agulhas, ele quer ser estilista e passa as horas vagas desenhando vestidos para Galega, que à noite faz strip para ganhar uns trocos a mais.

Apesar deste clima rural mostrado em "Boi Neon", o diretor Mascaro não poupa em cenas de forte conteúdo sexual. Há um demorado momento em que Iremar transa com uma mulher grávida em uma fábrica de roupas. O personagem de Cazarré também é quase um fetiche, sendo seguido pelas câmeras no chuveiro, nu entre vários homens que se banham e urinando. Meio que desnecessário.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=HNbqCsAwXgw
Duração: 1h41min

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário: