quinta-feira, janeiro 28, 2016

"Anomalisa" (Anomalisa)



Uma animação que é para poucos. "Anomalisa" (Anomalisa), direção de Charlie Kaufman e Duke Johnson, mostra a solidão e a desilução dos tempos atuais, interpretados por marionetes. E definitivamente não é para crianças. Uma tematica completamente adulta.

O escritor de auto-ajuda Michael Stone (voz de David Thewis) está em Connecticut, onde fará uma palestra para profissionais de atendimento ao consumidor. Longe da mulher e do filho, ele encontra-se em um hotel, enquanto espera a hora de dar sua palestra. De repente, decide procurar uma antiga namorada, que não vê há 10 anos. O encontro, porém, não sai como o esperado, e Michael volta para seu canto.

Mas acaba trombando com duas garotas que estão no hotel para assistí-lo. E ele se encanta com Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), que se sente feia, pois tem uma cicatriz no rosto. A empatia dos dois, no entanto, é instantânea, e Michael se apaixona por Lisa.

Os dois, então, iniciam uma relação onde a neurose e a angústia de ambos está muito presente. Quem espera uma animação com piadas e momentos divertidos irá se decepcionar. Pois aqui o que está presente é a reflexão sobre a vida e do que fazemos dela.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=2W8qk39Rmbk

Duração: 1h 30m

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Nenhum comentário: