quinta-feira, janeiro 14, 2016

“A Grande Aposta” (The Big Short)



Em “A Grande Aposta” (The Big Short), direção de Adam McKay, baseado em romance homônimo de Michael Lewis, mostra o mundo da especulação imobiliária, que iria quebrar em 2008. O filme mostra especuladores e investidores que sonham com bilhões de dólares em suas contas bancárias.

O filme, porém, não é de fácil assimilação. Principalmente devido aos termos técnicos utilizados pelos personagens, que vão do antissocial roqueiro e dono de uma empresa Michael Burry (Christian Bale), que trabalha de camiseta e short e ao som de thrash metal, ao dono de uma corretora, Mark Baum (Steve Carrell, em ótima atuação, como um homem cansado, mas insistente em seus objetivos e vivendo à sombra do suicídio de um irmão).

Tem ainda o corretor Jared Vennet (Ryan Gosling), que por vezes narra os acontecimentos do filme, mostrando extrema arrogância e ganância. Dos grandes nomes, aparece Brad Pitt, que vive Ben Rickert, um especialista em investimento que é procurado por dois jovens que pretendem entrar no concorrido mundo de Wall Street.


“A Grande Aposta” é daqueles filmes que devem ser vistas mais de uma vez, tal detalhes mostrados a cada cena, além da dificuldade para se compreender o esquema que investe na bancarrota do sistema financeiro para se lucrar. Destaca-se no entanto, a poderosa trilha sonora, que prioriza bandas como Metallica, Pantera, Mastodont e Guns N’Roses.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=4UKz8fyPIEE
Duração: 2h11min

Cotação: regular
Chico Izidro

Nenhum comentário: