quinta-feira, janeiro 21, 2016

"Irmãs" (Sisters)



As comediantes provenientes do Saturday Night Live Tina Fey e Amy Poehler protagonizam a comédia de altos e baixos “Irmãs” (Sisters), direção de Jason Moore. O filme mostra o relacionamento de Kate e Maura, que chegam aos 30 e poucos anos frustradas. A primeira, vivida por Fey, mal consegue sobreviver como manicure e cuidar da filha adolescente, enquanto que Maura, interpretada por Poehler, sempre deu azar no amor e está saindo de um divórcio difícil.

As duas sempre foram muito diferentes. Mas resolvem se unir quando descobrem que a casa onde passaram a infância e a adolescência em Orlando, na Flórida, foi colocada a venda pelos pais delas. Para se despedir do lugar, elas decidem promover uma festa e chamar aquelas pessoas que cresceram com elas. Agora todos passados dos 30 anos, entediados e com filhos.,

A festa, aliás, é a melhor coisa do filme. Depois de um começo meio xoxo, onde ninguém sabe o que fazer, a turma acaba caindo na bebedeira e nas drogas, quase destruindo a casa. O humor funciona a contento aqui, ainda mais com a presença engraçada do gordinho Alex (Bobby Moynihan), também egresso do SNL. Sob efeitos de álcool e drogas, ele fica completamente insano. Além do que Tina Fey e Amy Poehler tem um tremendo “time” nos diálogos, repletos de trocadilhos e tiradas inteligentes.


Mas pena que no final, o diretor Jason Moore, perca a mão, transformando uma comédia arrasa-quarteirão num dramalhão convencional, apelando para o sentimentalismo barato e totalmente fora de propósito. Deixou de ser divertido para ser piegas.


Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NYASryd1xNw

Duração: 1h57min

Cotação: regular
Chico Izidro

Nenhum comentário: