Wednesday, January 06, 2016

"Os Oito Odiados" (The Hateful E ight)




"Os Oito Odiados" (The Hateful Eight) é o melhor filme de Quentin Tarantino. Ponto. Passados alguns anos após o término da Guerra Civil Americana, mostra oito pessoas confinadas em uma cabana durante uma violenta nevasca nos confins do Wyoming.

Entre eles está o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell), que está levando a criminosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para uma cidade onde ela será enforcada e ele embolsará 10 mil dólares. No caminho da cabana, Ruth aceita meio que a contragosto, dar carona para outro caçador de recompensas, o negro Marquis Warren (Samuel L. Jackson), e o bronco e racista Chris Mannix (Walton Goggins), que se diz o futuro xerife da cidade para onde Daisy está sendo levada.

Ao chegar na cabana, eles irão se deparar com o general sulista Sanford Smithers (Bruce Dern), o carrasco e falante Oswaldo Mobray (Tim Roth), o cowboy silencioso Joe Gage (Michael Madsen) e o mexicano Bob (Demian Bichir), que alega estar cuidando do local enquanto os donos foram viajar por alguns dias. Só que Ruth é desconfiado por natureza e acha que alguns deles podem estar ali para tentar libertar a garota.

E o filme vai se transformando numa espécie de "O Caso dos Dez Negrinhos", com os personagens sendo eliminados aos poucos, e se tentando descobrir quem está aliado de Daisy. Tudo isso imendado por rápidos e furiosos diálogos. E muito mistério, deixando claro que um banho de sangue se aproxima. Tarantino também faz uso do flash-back para esclarecer o que ocorreu antes da chegada de todos aquela afastada cabana. O racismo também está presente, ainda mais que ainda reina ressentimento pela vitória do norte sobre o sul. Atente para a cena em que o personagem de Samuel L. Jackson entra na cabana e observa todos aqueles rostos brancos o mirando com ódio e desprezo.

Veja o trailer: / https://www.youtube.com/watch?v=aR38_FXwvJ8

Duração: 2h48min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: