quinta-feira, janeiro 14, 2016

“Tigre Branco” (White Tiger)




Frente russa na II Guerra Mundial. O motorista de um tanque sobrevive milagrosamente ao ter 90% de seu corpo queimado durante uma batalha. Ele se recupera, mas perde a memória, não sabe seu nome, de onde veio, mas não perde suas habilidades na direção de um tanque. Então ao se recuperar é requisitado para uma missão, ao lado de outros dois soldados. Rebatizado de Naydenov (Aleksei Vertkov), uma espécie de João Ninguém em russo, ele tem de tentar localizar e eliminar um tanque alemão que está dizimando as tropas soviéticas.

“Tigre Branco” (White Tiger), direção de Karen Shakhnazaro, mostra uma Europa em seus últimos dias de guerra. A Rússia avança forte e vigorosa para entrar na Alemanha, mas o tanque alemão, uma espécie de fantasma, pois surge do nada e após eliminar tropas do Exército Vermelho, some misteriosamente. Então Naydenov e seus parceiros têm de encontrá-lo e eliminá-lo.

O filme é típico de guerra, com fortes cenas de batalhas. Mas seu suspense é diferente. Afinal, o tanque alemão é um mistério que perturba os adversários. Seus tripulantes nunca são mostrados, e eles deixam um rastro de destruição e morte por onde passam. Enfim, “Tigre Branco” foge dos estereótipos do gênero.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=UimQy3onnts
Duração: 1h44min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Nenhum comentário: